Páscoa: dicas da nossa nutri para consumir chocolates

Falando em Páscoa, dificilmente iremos esquecer dos tão desejados chocolates. Tortura para uns, alegria para outros. Isso porque alguns já sabem como consumir os queridinhos sem exagero, tornando-os aliados para saúde. Você já sabe como fazer?

O cacau é um alimento rico em fitoquímicos (agentes antioxidantes e bioativos provenientes de diferentes partes de plantas), tem ação protetora e pode reduzir o risco de doenças crônicas.

Alguns estudos já relatam que os flavonoides (compostos orgânicos vegetais), presentes no cacau, melhoram aspectos cognitivos, melhoram o humor, ajudando a acalmar qualquer estressadinho. Capaz, inclusive, de regular a memória recente e o processamento de informações visuais com seu consumo regular. Esse consumo que falo não é uma barra de chocolate todos os dias. A palavra de ordem de qualquer ingestão alimentar sempre será a adequação!

Então, seguir as dicas “Platinum” sempre fará toda diferença:

  • Faça a opção pelos chocolates 70%, 85%, 99% e 100% cacau;
  • Quebre o ovo de Páscoa ou as barras em pedaços pequenos e divida para a semana inteira, inclusive com seus amigos;
  • Incorpore o chocolate em receitas, ou consuma pedaços com frutas, granola e aveia.

Prontinho! Assim vamos poder consumir essa delícia sem tanta culpa.

 

 

Luzianne de Souza
Nutricionista
CRN: 20714
Tel: 084 98738-7606

 

 

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